Tabela do PIS 2017: Atualizada!

Programa Integração Social – PIS – é um dos benefícios mais aguardados pelos empregados da iniciativa privada. Aqui veremos a Tabela do PIS 2017 quais são os requisitos necessários para poder ter direito ao recebimento do mesmo e como realizar a consulta na Tabela do PIS 2017.

Tabela-do-PIS-2017

Tabela do PIS 2017

A caixa econômica federal é o banco responsável por efetuar o pagamento desse benefício, cujo valor é de um salário mínimo e não tem incidência de desconto, nem mesmo alíquotas de quaisquer tributos.

Como Funciona:

• pagamento de 01 salário mínimo aos trabalhadores da iniciativa privada.

Mais adiante você vai poder conferir quais são os requisitos para ter direito ao recebimento do benefício. Ele será pago uma vez por ano e dentro dos prazos estabelecidos. Os prazos variam de acordo o mês de nascimento do beneficiado. Confira mais informações no Calendário do PIS 2017!

O que é PIS? Quem tem Direito?

Muito comum as pessoas terem dúvidas sobre o programa. Se você também não sabe o que é PIS, basta imaginar um programa que foi criado para integrar o empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa.

O programa PIS foi criado pelas lei 7/1970. O PASEP é um programa paralelo ao PIS, o princípio de funcionamento é o mesmo, a única diferença é que esse é voltado para servidores públicos, ou seja, quem trabalha em órgãos públicos e não são regidos pela CLT.

caixa-pis

Esses são requisitos:

  • Necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos 05 anos;
  • Necessário ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano base;
  • Necessário ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração;
  • Necessário ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Não são todos os empregados da iniciativa privada que tem direito ao recebimento do benefício. Mencionamos a acima quais são os requisitos para que você entenda quem tem direito ao PIS 2017, leia as informações para saber se você receberá esse pagamento.

Para maiores informações, acesse: www.caixa.gov.br

Onde Consultar a Tabela do PIS 2017

Se você se encaixa nos requisitos para receber o pagamento, o próximo passo é saber quando você pode ir sacar o benefício. O pagamento não é feito de uma só vez, o governo separa por datas específicas e você precisa saber o período certo que o dinheiro estará disponível na sua conta.

Para consultar essa informação é muito simples. Você tem a sua disposição o Tabela do PIS 2017, por meio dela é possível se informar sobre o prazo certo para ir receber o benefício.

pis-2017

A tabela do PIS 2017 ainda não foi atualizado. Assim que isso ocorrer, iremos atualizar as informações. A imagem acima mostra a Tabela do ano anterior.

Observe que a data do pagamento é definida com base no mês de nascimento do beneficiado.

2 thoughts on “Tabela do PIS 2017: Atualizada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *