Pagamento do PIS 2017

O Pagamento do PIS 2017 pode ser consultado pela internet. Através de uma tabela é que você consulta sobre o pagamento do PIS 2017. Procure saber mais a respeito e entenda as datas certas para que você possa ir receber esse benefício.

Esse programa beneficia o trabalhador oferecendo um pagamento no valor de um salário mínimo vigente. Para receber o benefício é necessário se encaixar nos requisitos cobrados, caso você ainda não tenha conhecimento sobre quais são esses requisitos, confira adiante maiores informações.

Pagamento do PIS 2017

Pagamento do PIS 2017

Quem organiza os detalhes sobre o programa é a Caixa Econômica Federal que é o banco responsável por todos os benefícios que o Governo oferece para o trabalhador. Sem sair de casa é possível obter informações sobre as datas para recebimento do pagamento.

Não é necessário estar indo até uma agência da Caixa para que você possa consultar as informações sobre as datas de pagamento do benefício. Essas datas ficam disponíveis para serem consultadas através do site. Sintetizando, o PIS funciona da seguinte forma:

  • pagamento anual do benefício, cuja data é estabelecida de acordo com o ano de nascimento do beneficiado;
  • valor do benefício pago é de 1 salário mínimo vigente.

Datas de Pagamento do PIS 2017

As datas de pagamento do PIS 2017 são definidas de acordo com o mês de nascimento do beneficiado, organizadas no Calendário PIS 2017. Como o pagamento não é feito de uma só vez, a Caixa se organiza estabelecendo períodos específicos para fazer o depósito do benefício, essas datas variam de acordo com o mês de nascimento.

Datas de pagamento do PIS

Datas de pagamento do PIS

Na tabela acima é possível consultar as datas de pagamento, veja como funciona analisando os dados presentes na mesma. Do lado esquerdo você tem o mês de nascimento do beneficiado, posteriormente a data inicial para recebimento e na última coluna a data em que o crédito estará disponível em conta.

Essa tabela passa por atualização todos os anos, mas àquela referente ao ano de 2017 ainda não se encontra disponível. Como você pode ver acima, a tabela disponibilizada é referente ao ano anterior. Assim que tivermos uma tabela nova iremos atualizar as informações.

Quem tem direito ao PIS 2017?

Importante entender quem tem direito ao PIS 2017 para saber quem vai receber o benefício. Mencionamos abaixo os requisitos necessário para tal:

site do pis

  • Necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
  • Você precisa ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Você precisa ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
  • Você precisa ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Em caso de dúvidas, consulte mais informações no site da Caixa acessando o link: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

Outra opção para contato seria o canal de atendimento, disponível no seguinte número: 0800 726 02 07.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *