Consulta PIS 2017: Internet e Telefone

Consulta PIS 2017 pode ser realizada pela internet sem nenhum tipo de custo. Entenda como realizar a consulta PIS 2017.

O Programa Integração Social – PIS – foi desenvolvido pelo governo federal e oferece benefícios para o empregado da iniciativa privada. O objetivo é fazer a integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa. Quem fica responsável por organizar esse programa é a Caixa Econômica Federal.

Consulta PIS 2017

Consulta PIS 2017

É possível efetuar a consulta pela internet de maneira bem simples, o site da Caixa Econômica Federal disponibiliza o recurso para que os cidadãos possam utilizar de forma gratuita. Mais adiante iremos conferir as instruções necessárias para que o procedimento possa ser realizado.

O PIS oferece um benefício no valor de um salário mínimo que é pago uma vez por ano, mas para receber esse valor é necessário se encaixar nos requisitos necessários para tal. Muitas famílias aguardam, o recebimento desse pagamento, mas é necessário entender quem tem direito ao mesmo. Aproveite também  para se informar ainda mais no Calendário do PIS 2017!

O que é PIS?

O PIS foi criado pela Lei complementar 7/1970 e desde então vai se mostrando muito importante na vida de inúmeros trabalhadores. A seguir mencionamos quais são os critérios necessários para ter direito ao recebimento do PIS 2017:

pis

  • É necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
  • O trabalhador precisa ter recebido remuneração mensal de até dois salários mínimos durante o ano base;
  • O trabalhador precisa ter exercido atividade mineral dar para pessoa jurídica, durante pelo -30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração;
  • Necessário ter seus dados informados pelo Empregador no RAIS.

A partir do momento em que o trabalhador preenche todos esses requisitos citados anteriormente, ele terá direito ao recebimento do pagamento do PIS.

Sabendo quem tem direito ao PIS 2017 fica mais fácil  entender se você vai receber o mesmo ou não. O pagamento do benefício é feito uma vez ao ano e tem o valor de um salário mínimo vigente.

Consulta PIS 2017

Para organizar o pagamento do PIS 2017 a Caixa disponibilizará um calendário por meio do qual é possível consultar as datas certinho as que o pagamento será disponível na conta.

A consulta PIS 2017 é um procedimento gratuito e realizada no site da Caixa Econômica Federal. A seguir disponibilizamos as instruções necessárias para que o procedimento posso ser executado sem nenhuma dúvida:

caixa-consulta

Preencha os dados para realizar a consulta.

Essa é a consulta PIS internet:

Caso você ainda não tenha uma senha cadastrada, clique no botão “cadastrar senha “ e siga os passos para o procedimento possa ser realizado. Depois retorna página para que você possa realizar a consulta novamente.

As datas para recebimento do benefício PIS varia conforme o mês de nascimento de cada beneficiário, portanto, consulte a tabela para saber a data correta que o seu pagamento será depositado.

Veja como consultar PIS por telefone:

  • Telefone: 0800 726 0207
  • Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h;
  • Ligação pode ser feita através de telefones fixos ou celulares.

3 thoughts on “Consulta PIS 2017: Internet e Telefone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *