Calendário do PIS 2017: Informe-se sobre TUDO!

O Calendário do PIS 2017 apresenta as datas que o benefício será pago. O calendário do PIS 2017 pode ser consultado pela internet, a Caixa Econômica Federal disponibiliza essa informação. Ela é a responsável por administrar o pagamento do PIS.

Calendário do PIS 2017

Calendário do PIS 2017

Quem tem direito ao PIS 2017?

PIS – Programa de Integração Social – É um benefício que foi criado em 1970 e tem o objetivo de integrar o empregado da iniciativa privada no desenvolvimento da empresa. O pagamento do PIS é de responsabilidade da caixa econômica federal.

A seguir você terá conhecimento sobre quem tem direito ao PIS 2017. Confira se você preencher todos os requisitos necessários para tal.

Quem recebe o pagamento desse benefício é somente o empregado da iniciativa privada, mas é necessário entender quem tem o direito de receber o mesmo.

pis-

Para isso sintetizamos a seguir as informações que mostram os requisitos necessários para tal, entenda mais e veja se você se encaixa nos requisitos para receber o PIS:

  • É necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos 5 anos;
  • É necessário ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano base;
  • É necessário ter exercido atividade remunerada para pessoa jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, do ano base que será utilizado para apuração;
  • É necessário que os seus dados tenham sido informados pelo empregador na Relação de Informações Sociais.

Quem preenche esses requisitos terá o direito de receber esse benefício. Ele é pago uma vez por ano e consiste no valor de um salário mínimo vigente.

Pagamento PIS 2017

Pagamento do PIS 2017 ocorre uma vez por ano. O valor pago é de um salário mínimo vigente. O pagamento pode ser realizado da seguinte maneira:

  • Por crédito em conta, quando o trabalhador tem uma conta corrente ou poupança na caixa econômica federal;
  • Pagamento também pode ser realizado nos caixas eletrônicos, nas casas lotéricas e nos correspondentes caixa aqui, para isso é necessário utilizar o cartão cidadão;
  • O pagamento pode ser retirado também em uma agência da caixa, para isso necessário apresentar o número do PIS e um documento de identidade.

Calendário do PIS 2017

No site da Caixa Econômica Federal você consegue consultar o calendário de pagamento do PIS 2017. É muito importante que você tenha conhecimento das datas de recebimento, pois elas variam de acordo com mês de nascimento do aniversário do cidadão.

Esse calendário é atualizado todos os anos e você precisa consultar aquele referente ao exercício de 2017. O calendário é importantíssimo e ele mostra quando você irá receber o seu benefício de acordo com o mês de nascimento.

pis calendario

Acesse o calendário através do site da Caixa: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

Acima deixamos o calendário do exercício anterior, porque para 2017 ainda não foi publicado. Dentre em breve a Caixa irá trazer a atualização dessas datas e iremos disponibilizar as informações para vocês.

6 thoughts on “Calendário do PIS 2017: Informe-se sobre TUDO!

  1. Pingback: COMO RECEBER PIS 2017 COM CARTÃO CIDADÃO

  2. Pingback: SALÁRIO MÍNIMO 2017: Reajuste, Valor Atualizado!

  3. Pingback: Agendamento Seguro Desemprego 2017: Como fazer?

  4. Pingback: CALENDÁRIO PASEP 2017: Confira aqui!

  5. Pingback: CONSULTA PIS 2017: Internet e Telefone

  6. Pingback: Calendário do Bolsa Família 2017: Consulta, Veja aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *