Agendamento Seguro Desemprego 2017: Como fazer?

Se você está buscando informações sobre como fazer o Agendamento Seguro Desemprego 2017, saiba conosco os detalhes de como realizá-lo. Desde 2015 que o procedimento pode ser feito online. Quer saber como fazer o seu Agendamento Seguro Desemprego 2017? Confira conosco!

Agendamento Seguro Desemprego 2017

Agendamento Seguro Desemprego 2017

Agendamento Seguro Desemprego 2017

O Seguro Desemprego é essencial na vida de qualquer trabalhador que tenha sido demitido sem justa causa. Muitas vezes, é o que impulsiona a procura por uma nova oportunidade, para não depender de correr contra o tempo. 

O objetivo do benefício é dar um suporte financeiro ao trabalhador em um período determinado da perca da sua atividade funcional, para que se tenha condições de realizar um novo reingresso no mercado de trabalho.

Agendamento Seguro Desemprego 2017

Confira o que mudou nos últimos anos para você ser beneficiado pelo Seguro Desemprego 2017:

ag2

Agendamento Seguro Desemprego 2017: Como fazer?

Antes, para dar entrada no Seguro Desemprego, o trabalhador deveria se dirigir até um posto de atendimento ou agência, enfrentar filas e outros desgastes para receber o benefício.

Agendamento Seguro Desemprego 2017

Mas a partir de março de 2015, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) anunciou que o  agendamento do Seguro Desemprego dos funcionários pelas empresas passariam a ser feitos somente pela internet.

Agendamento Seguro Desemprego 2017: Passo a Passo

Se você pretende solicitar o benefício, saiba conosco como agendar o seu atendimento, pois isso facilita bastante para que não ocorram imprevistos na hora de ser atendido e encaminhar todos os seus documentos para receber o benefício.

Veja como fazer o Agendamento Seguro Desemprego 2017:

  1. Acesse o site do Ministério do Trabalho SAA – Sistema de Atendimento Agendado, clicando neste link.
  2. Será apresentado um pequeno formulário para você preencher com: Estado; Município; Tipo de Atendimento.
    Preencha os dados da sua região e selecione a opção “Entrada no Seguro Desemprego”;Agendamento Seguro Desemprego 2017
  3. Em seguida, você verá as  unidades de atendimento disponíveis. Selecione a que tem melhor disponibilidade;
    ssaok2
  4. Ao agendar o seu atendimento, separe os documentos necessários para dar entrada no benefício e se dirija à agência na data determinada.
    ssaok3

Nós informamos que muitas vezes o site pode não ter vagas disponíveis para a região selecionada, isto porque a procura e demanda de agendamentos é muito grande.

Por isso, uma dica importante é que, para receber o benefício em 2017, você realize o agendamento nos períodos de menor acesso, a partir da meia noite, além disso, as vagas são disponibilizadas neste horário, de forma que é mais fácil conseguir uma maior variedade de vagas e horários. 

job2

Por ser uma ferramenta disponibilizada recentemente, ainda está sendo aderida aos poucos pelas cidades no Brasil. Espera-se que em breve a implantação dessa facilidade seja possível em todas as cidades do país, podendo beneficiar a todos os trabalhadores e facilitar o recebimento do benefício.

E então, tiraram suas dúvidas sobre o Agendamento Seguro Desemprego 2017? Fique de olho no nosso portal, pois todas as novidades serão postadas aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *